Truques de Maquiagem: Corretivo
Rio de Janeiro, 17 de July de 2013

Reloooou!

Faz um tempão que eu não faço post com dicas de produtos, isso porque ainda estou terminando de fazer todos os vídeos de compras de Miami (já passou mais de 1 mês, eu sei). Quero mostrar todas as compras antes de indicar os produtos que estou usando e fazer review deles.Enquanto esses posts não chegam, resolvi fazer outro tão eficiente quanto.

Toda mulher usa corretivo, sendo ela especialista ou não em maquiagem, esse é um produto com presença obrigatória no dia a dia de todas, justamente pelo seu poder milagroso de sumir com qualquer imperfeição que nós tenhamos na pele. Por isso, resolvi fazer um edição especial daquela tag que eu criei no blog a um tempo atrás “Truques de Maquiagem”, só com dicas para o uso perfeito desse produtinho amado.

Fazendo o corretivo durar:

Para começar, é preciso preparar bem a pele. Lavar o rosto não é suficiente, o ideal é passar o primer de rosto (ou um hidratante com baixo teor de óleo), e então a base. Depois eu aplico um primer de sombras debaixo do olho (quando estiver passando corretivo na olheira). Esse primer é ideal para evitar que o corretivo se acumule ou dê aquele efeito craquelado horrível que nós odiamos, além de aumentar sua durabilidade na pele, é claro.

woman-applying-concealer

Eu aplico o corretivo com leves batidinhas com o dedo (não precisa ser com o dedo, pode ser com um pincel, ou uma esponja), diretamente na área central da mancha, e depois vou espalhando para fora. Após a aplicação, é bom deixar ele agir por uns minutinhos na pele, dou um tempo para o produto secar e se fixar bem. Para finalizar, passo levemente um pincel com pó em todo o rosto, dando um bom acabamento.

Corretivo ideal paras olheiras:

Para as olheiras a melhor textura é o corretivo cremoso, ele espalha facilmente e garante uma boa cobertura. O corretivo em bastão (com consistência mais sólida), não é tão bom para a região porque pode deixar aquele efeito craquelado, e o líquido também não é o mais indicado para essa região por não preencher tããão perfeitamente.

Corretivo iluminador:

O corretivo também pode ter aquela função de dar uma iluminada natural no rosto (#adoroooo). Você pode fazer isso passando um corretivo mais claro da testa até a ponta do nariz, descendo para boca e queixo. Se você passar esse tom mais claro naquela curvinha do lábio superior, ele não só ilumina mais também realça a boca.

contornocorretivo

Observe as marcações claras, são essas as regiões ideais para passarmos corretivo, e ficarmos com aquele iluminado lindo no rosto.

Corretivo como primer:

Pois é, além de tudo isso ele também pode ter função de base para sombra, #fikdik.

Função de batom:

Para quem quiser usar aquele olho tudo e boca nada, também pode passar corretivo nos lábios, sem precisar usar batom! Já dá aquele efeito de boca super nude!

tumblr_l6yawpUFRw1qceqz4o1_500

Gostaram das dicas?

Semana que vem vocês verão os vídeos! hahaha Eu sei que já falei isso várias vezes, mas agora é certo!

Beeeesos

Deixe um comentário em "Truques de Maquiagem: Corretivo"
  1. Cecília
    25/07/2013

    Olá, adorei o post! Legal saber que não é somente eu que adoooro um corretivo HAHA’
    Tenho uma página de customização no face, se chama Make it count http://www.facebook.com/pages/Make-it-count/292221854220661?ref=hl
    Dá uma olhadinha lá depois! Lindo o blog! Se topar trocar divulgação é só me chamar inbox! Bjs :*